terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SPACE INVADES E AS LINHAS DE APRENDIZAGEM

O clássico Space Invaders foi produzido no no Japão pela Taito em 1978, e depois distribuído pela Midway (a primeira produtora do Mortal Kombat) nos USA.


O jogo é bem simples, o jogador controla uma nave para se defender é não deixar os aliens avancem.
Ele tem um bug bem peculiar, o programador queria que os aliens se movecem muito rápido assim o jogo fica mais difícil, mas com os processadores lentos da época os aliens eram bem lentos, até que você os matava assim a tela ficava mais limpa e os aliens mais rápidos, sendo assim, o jogo fica mais difícil. 
Atualmente vemos isso em vários jogos como as fases do Super Mario que vão ficando mais difíceis, ou as missões do GTA.


Curiosidades :

  • O Japão passou por uma crise na época em que o jogo era bastante jogado, pois todas as moedas de 100 yens (aproximadamente 3,00 reais) estavam nas maquinas do jogo.
  • O criador de Space Invaders, Tomohiro Nishikado, trabalhou em outros jogos, entre eles estão: Gun Fight, Space Racer e Interceptor. 

 


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